https://petfixe.pt/wp-content/uploads/2020/08/fundo-header-single-post.jpg
Gerbo ou Esquilo-da-Mogólia

GERBO ou ESQUILO DA MONGÓLIA (Meriones unguiculatus) é um dos roedores que entrou para o mundo dos mascotes. Aparentemente este minúsculo animal é fisicamente similar ao hamster, necessitando no entanto de alguns cuidados diferentes.

Trata-se de um animalzinho com muito caráter que, quando sente-se mimado e querido comporta-se amistosamente, e relaciona-se muito bem com seu dono.

Sua origem é a Mongólia, lugar de clima seco e paisagens desérticas. Os esquilos-da-mongólia necessitam de ração específica para hamsters e gerbos, além de sementes, frutas frescas (frutas ácidas não devem ser consumidas) e proteína animal (tenébrios, besouros de amendoins e outros).

Em hipótese alguma deve se criar um gerbo sem um companheiro pois gerbos são animais que vivem em colônia. O ideal é se criar dois animais do mesmo sexo (dois machos ou duas fêmeas), pois o casal se reproduz continuamente e com muita facilidade.

Os gerbos são animais de fácil reprodução, e não deve-se separar o macho após o parto, porque ele irá ajudar a mamãe a criar os pequenos.

Na Petfixe tem, e tudo o que ele precisa para viver feliz na sua companhia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 + nineteen =